sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O trigo e o Joio

IMPORTANTE:
[ Recebemos, de um irmão, um comentário sobre este artigo que nos fez repensar alguns pontos referentes ao tema. Na verdade o conteúdo original trata do mesmo dando ênfase na importância de aplicarmos na prática alguns frutos do Espírito Santo, porém o cenário de atuação do trigo e o joio, segundo a bíblia, não se trata da igreja, mas sim do mundo como poderão ver no que segue:

Agora, algumas pessoas usam os ensinamentos de Jesus na “parábola do trigo e do joio” (Mt 13) como desculpa para permitir pecado na igreja dizendo: “Precisamos deixar o trigo e o joio crescerem juntos, como disse Jesus. Os anjos tomarão conta disto no final dos tempos.” Este é um engano terrível. Estão torcendo o que Jesus disse (às vezes sem saber, às vezes intencionalmente para o seu próprio benefício!).

Leia a parábola você mesmo e verá que Jesus NÃO contradiz o que Paulo disse pelo Espírito quando nos ordenou que removêssemos o fermento da massa! Jesus NÃO disse: “Você deve deixar joio crescer na Igreja”. 
Jesus disse: “O campo é o MUNDO!” Jesus NÃO disse: “O campo é a IGREJA”. Claro que, estamos “no mundo, mas não fazemos parte dele”, e o inimigo semeará joio “NO MUNDO”. 

Nós NÃO devemos criar uma “utopia” social e espiritual no “MUNDO” através de tentar remover todo joio “do MUNDO”. Nós devemos ser “o sal da terra” e a “luz do mundo” e é assim que “TODOS os HOMENS saberão que vocês são Meus discípulos”! 
A Igreja deve ser “uma cidade numa Colina que não pode ser escondida” de forma que “eles possam ver suas boas ações e glorificar a Deus no Dia em que Ele nos visitar”. 
DEVEMOS permitir que o joio cresça com o trigo, “NO MUNDO”. Porém, Jesus NÃO disse: “O campo é a IGREJA”. 
O joio e o trigo NÃO crescem juntos na Igreja, de acordo com Deus.

“Vocês não sabem que um pouco de fermento faz toda a massa ficar fermentada? Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado. Por isso, celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da perversidade, mas com os pães sem fermento, os pães da sinceridade e da verdade.
Já lhes disse por carta que vocês não devem associar-se com pessoas imorais. Com isso não me refiro aos imorais deste mundo, nem aos avarentos, aos ladrões, ou aos idólatras. Se assim fosse, vocês precisariam sair deste mundo. Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer.
Pois, como haveria eu de julgar os de fora da igreja? Não devem vocês julgar os que estão dentro? Deus julgará os de fora. ‘Expulsem esse perverso do meio de vocês.’” (1Coríntios 5:6-13)
É claro que Jesus não se contradisse. O “campo” onde o trigo e o joio cresceram juntos até o fim dos tempos não é a “Igreja”. De acordo com Jesus: “O campo é o MUNDO!” Nunca deixe alguém te enganar com uma mensagem de desobediência e mistura!


O artigo original está passando por uma revisão enquanto isso aproveite para ler o artigo "5 cadeiras":



3 comentários:

Discípulo de Cristo disse...

Paz, irmãos!

Gostaria da permissão da Igreja Simples, no sentido de poder contribuir de alguma forma com o Corpo de Cristo.

Realmente, as Igrejas abertas por Paulo não eram templos estruturados como os atuais; mais mesmo assim, segundo o Apóstolo Paulo em Efésios 4. 7 à 16, o Senhor Jesus concedeu cinco ministérios com vista ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço e edificação do Corpo de Cristo. Ou seja, se alguém tem a visão do alto de abrir uma Igreja no Lar, esse é um Apóstolo; e se outro recebe inspiração divina para exortar e consolar a Igreja, esse é Profeta; se outro tem chamado para evangelizar as massas, esse é Evangelista; e se outro tem a capacidade de apascentar esse é Pastor; e se outro tem facilidade no entendimento das Boas Novas de Cristo, fortalecendo a Igreja contra as heresias (fermento) e todo vento de doutrinas (farisáicas) este é o Mestre.
Não quer dizer que as Igrejas tenham necessariamente os cinco ministérios num só local, mas se os tivessem, ficaria espiritualmente mais edificada.

Quanto a Mensagem:"O TRIGO E O JOIO"

Creio que, na questão do fermento, o Senhor Jesus está se referindo exatamente a doutrina hipócrita dos fariseus e saduceus; que na atualidade corresponde a dogmas de escribas (teólogos) e fariserismos de homens hipócritas.

Quanto a disciplina orientada pelo Apóstolo Paulo, discipulador dos gentios e por extensão nosso, não é para o joio e sim para o trigo, por exemplo:

Quando alguém, como aquele jovem que tinha paixão pela mulher de seu pai (madrasta), o último recurso foi entregá-lo a Satanás para a destruição da carne, a fim de que o espírito seja salvo no Dia do Senhor (Jesus). Trata-se de uma disciplina radical sobre o trigo, para que o mesmo não escandalize os demais membros do Corpo, pois se o mesmo fosse joio, jamais seria salvo no último Dia.

Sobre o joio, infelizmente os homens (líderes) dormem na sua religiosidade gospel, não percebendo que o próprio Satanás envia para a Igreja os seus escolhidos. Mas, tais líderes, com o objetivo de crescer numericamente, batiza os joios não libertos, dando cargos e deixando que os mesmos se estabilizem no seio da Igreja. Faltou discernimento inicial da parte do líder; o que só ocorre após o joio estar estruturado politicamente na Igreja, não podendo desta forma ser arrancado, pois se assim o fizer (sem a permissão de Cristo) muitos dos trigos acompanharam o joio e o estrago será ainda maior.

Infelizmente a religiosidade gospel contribui em muito para que os líderes de Igrejas durmam espiritualmente, não vigiando a semeadura dos mensageiros de Satanás na Igreja de Cristo.

FINALIZANDO: A boa notícia é que não devemos nos comportar como aqueles que dormem espiritualmente, motivados pela vaidade e religiosidade gospel, mas pelo contrário, podemos nos manter vigilantes, não permitindo desta forma que o joio seja semeado em nosso meio.

A MÁ NOTÍCIA: É que o joio cresceu, estabizou-se, expandiu-se e transformou-se em Falsos Profetas: Profetizando, expulsando demônios e fazendo muitos milagres em nome do Senhor!
"Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade."
Mateus 7. 15 à 23.

No mês de Janeiro/2011, postei uma mensagem com o título:
Falsos Profetas X Igreja de Cristo.
Convido a visita , sinta-se a vontade para também comentar nesta ou em outra mensagem.

http://discipulodecristo7.blogspot.com/

Um abraço do Discípulo.
J.C.de Araújo Jorge

Paz Seja Contigo!

Pr. Alair disse...

Vede como ouvis, não apenas ser ouvinte passivo. Confira na Palavra de Deus, como os irmãos bereanos. Todos nós temos acesso a Bíblia em todas as sua forma, escrita, áudio,eletrônica,etc. Bíblia de alguém que hora,do louvor,da criança,só falta a bíblia da pessoa que lê e pratica. Está do joio e do trigo é uma benção de Deus, parabéns aos irmãos por está revelação. Obrigado Senhor por cada ungido,servo.

Daniel Cruz disse...

Penso que a questão é tão GRAVE quanto SIMPLES.
Se dermos lugar para a luz do Evangelho, só se verão ruínas, pois a verdade é que não há PEDRA SOBRE PEDRA.
O joio "fundou" sua própria igreja e "inspirados" nos israelitas, fizeram uma "imagem" de bezerro e deram a ela o nome do Altíssimo.

Sou carioca e vejo que pelo menos aqui no RJ, se 1% da igreja é de Cristãos é muito.
Não dá pra olhar com sinceridade e dizer que evangélicos são Cristãos, visto que o evangelho NEM PASSA PERTO da ATUAL DOUTRINA PRATICADA.
O mais curioso é que o Evangelho de Jesus Cristo é uma OFENSA para essas pessoas. Já perdi a conta de quantas vezes me incentivaram a não ensinar a verdade pois fulano ou beltrano não iriam gostar... E por aí vai todo tipo de carnalidade e pensamento mundano, parcial, AMBICIOSO, carnal, mentiroso e demoníaco.

Desejo muito encontrar irmãos mais experientes na palavra da Verdade para congregar e crescer em graça e conhecimento da Sã Doutrina.

www.facebook.com/danielrmcruz

Postar um comentário

 
;