sexta-feira, 25 de março de 2011

Em breve.. Novo livro!!! Leia a introdução.


"Os Atos dos Apóstatas"
por Luciano Silva

Mais de dois mil anos se passaram desde de que Jesus nos deixou o Seu ensino. Antes de cumprir Sua missão salvífica Ele instruiu e confiou a homens simples a tarefa de continuar com o plano de Deus para a redenção da humanidade. Imagine que os próprios anjos se prontificaram para isso, mas Deus preferiu dar a nós esta incumbência.(1Pe 1:12) 
Tratando-se de um encargo de tamanha importância, de tão grande responsabilidade e considerando a inconstância do homem, devido a sua natureza, e principalmente quando se trata dos preceitos de Deus, Jesus providenciou de capacitar estes homens. Para isso Ele enviou o Espírito Santo, sem o qual não haveria nenhuma chance de sucesso nesta missão, uma vez que quem convence o homem do pecado é Ele, o próprio Espírito. 
A ordem de Jesus foi esta:

“Portanto, ide e fazei discípulos  de todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado.” 
Mateus 28:19-20
Assim como os primeiros discípulos receberam o ensino e foram feitos discípulos de Jesus, agora estes deveriam sair mundo a fora levando estas boas novas e fazendo novos discípulos, não de si mesmos, mas do Seu Mestre. (Não de si mesmos, mas de Jesus.)
Podemos encontrar, na bíblia, especificamente no livro de Atos dos Apóstolos, registros que nos mostram quão dedicados, esforçados, convictos e obedientes pela fé aqueles humildes homens eram e por tanto as manifestações do poder de Deus entre eles foi uma constante até que...
...Passados quase dois séculos este quadro começou a mudar. Os registros históricos revelam o início da decadência do testemunho cristão no mundo. Isto se deu por intermédio de Roma com seus Imperadores e Papas e de vários outros dos seus representantes. Mais a frente a inquisição se incumbiu de matar e queimar em praça pública milhares de cristãos que por defenderem a sã doutrina  preferiram a morte a negar o seu Jesus. Mas esta é uma longa história que com toda a certeza deve ser aprendida por todos aqueles que realmente estão sendo sinceros quando dizem que estão buscando viver a verdade sobre a igreja, porém o detalhamento no teor histórico não é especificamente o propósito deste livro. Obviamente estarei citando alguns pontos importantes e espero que seja o suficiente para que você seja encorajado(a) a investigar estes fatos por si mesmo. 
De forma resumida é fato que ocorreram grandes desvios da igreja da época dos primeiros cristãos até os dias de hoje. Tantos que, embora nunca em outro tempo houve tantos meios de comunicação falando de Jesus, mas ironicamente, jamais estivemos tão longe do testemunho fiel aos ensinos de Cristo. Mas digo com toda a certeza que isto se deve a um único fator, o fiel cumprimento da palavra de Deus no tocante a apostasia do fim dos tempos. 

“Surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de quase todos esfriará.” 
Mateus 24:11-12

Estamos em 2011 e diante de todos os sinais que temos visto por todo o planeta é certo que a maior parte da cristandade moderna concorda que estamos presenciando os últimos dias, no entanto suas atitudes e conduta de fé revelam o quanto estão despercebidos se tratando da ordem dos cumprimentos proféticos que diz que aquele dia não chegará sem que antes se levante grande apostasia.  

“Ninguém de maneira alguma vos engane, pois isto(a volta de Jesus) não acontecerá sem que antes venha a apostasia(abandono da causa de Cristo), e se manifeste o homem do pecado(o anti-Cristo).”
2Tessanolicenses 2: 3

Se cremos que realmente estamos nos últimos dias não há como ignorarmos o fato de que este tempo será acompanhado de uma apostasia crescente. Talvez você se pergunte, mas como pode ser? O evangelho está por toda a parte, em cada esquina tem uma igreja, no radio e na TV há  pregações de dia e de noite?
Bem, vou responder seus questionamentos com algumas outras perguntas.
Jesus disse que o caminho é estreito e poucos são os que seguem por ele, certo? Então me diga como pode a cada dia surgir mais e mais templos e em pouco tempo estarem lotados?
Não é estranho este evangelho que estão pregando estar caindo na graça do povo?
A bíblia diz(2Tm 4:3-4) que neste tempo, nos últimos dias, as pessoas não suportarão a sã doutrina, logo se olharmos as estatísticas atuais notaremos que a cada dia aumenta o número dos evangélicos no mundo. Isso não lhe parece estranho? Alguma coisa está fora do lugar e não é a bíblia.
Neste mesmo texto a bíblia diz que estas pessoas que não estariam interessadas na verdade, na sã doutrina, elas apresentariam um certo comportamento o qual a bíblia descreve como alguém, que como se tivesse coceira nos ouvidos, se aproximará de falsos mestres tendo no coração um único objetivo, saciar a sua cobiça. Ter cobiça, significa ter um desejo incontrolável para possuir algo. É por causa deste desejo que o Senhor diz através da Sua Palavra que não darão ouvidos a verdade. Por esta atitude estas pessoas estarão perecendo porque rejeitam o amor da verdade que pode salvá-las, por isso Deus envia a operação do erro, (permite que elas recebam o que tanto desejam no coração)para que creiam na mentira e para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.(2Ts 2:10-12)
A operação do erro é o juízo de Deus sobre estas pessoas e os falsos mestres a bandeira deste juízo.
O fato é que estes falsos mestres, em sua maioria não imaginam que são falsos, pelo contrário, muitos deles pensam realmente estar fazendo a vontade de Deus. O problema é que estes homens estão ensinando e pregando segundo aquilo que aprenderam de outros homens do seu tempo e não segundo Cristo. É por isso que Jesus diz que naquele dia não são poucos os que chegarão diante dEle dizendo que fizeram muitas obras e maravilhas em Seu nome, mas no final Jesus dirá “Eu não os conheço” e então todos eles serão expulsos de diante da Sua face.(Mt 7:21) 
Como já mencionei anteriormente, desde o tempo de Jesus se passaram mais de dois mil anos, durante todos estes séculos a verdade vem sendo sufocada por tradições e pela religiosidade inventada por homens que utilizam-se da fé alheia para se autopromover, adquirir status, poder e muito dinheiro. É exatamente estas coisas que encontramos no coração de alguém que sustenta a cobiça, então quando estes mestres falam do que os seus corações estão cheios, ou seja, prosperidade, sucesso, e bençãos sem medida, eles vão facilmente atrair outros milhares que também apresentam este desejo em seus corações  carnais.
Mas sabe porque é difícil estes mestres se libertarem deste engano? Porque sustentam um ensino que diz que se tudo vai bem, Deus está no negócio, ou seja, se as pessoas estão lotando os templos, se estão abrindo outros templos em vários lugares, se curas e milagres acontecem, se estão prosperando, então, para eles, isso significa que Deus está aprovando os seus ministérios, quando, segundo Jesus, a realidade é bem outra. Como assim bem outra? Simples, a mensagem do reino de Deus é pura e simplesmente focada em arrependimento e isso é o que menos ouvimos nestes dias, de contra partida há pregações de todos os temas imagináveis, mas que passam longe da realidade que aponta para um caminho estreito, um abandono desta vida para encontrar a verdadeira vida.

Em meus outros livros, ainda que em todo o momento minha intenção tem sido demonstrar amor para que mais e mais irmãos e irmãs saiam do engano, confesso que dei bastante ênfase a minha indignação em relação a esta triste realidade cristã e por vezes isso soou agressivo para alguns, afinal sou homem e também estou me esforçando para ser moldado segundo nosso Bom Mestre, mas o que segue neste livro é bastante diferente, não na forma como estou amando meus irmãos em Cristo, meu amor aumenta a cada dia, mas desta vez não vou expressar o meu parecer nos temas abordados, e sim, vou deixar que as próprias palavras de Jesus constranja ao arrependimento aqueles que realmente estão buscando servi-Lo, desejosos pela sã doutrina.
Você vai ler um texto bíblico com um ensino de Jesus e na sequência estarei descrevendo como a igreja de hoje esta reagindo a este ensino, no final é você quem vai tirar as suas conclusões, ou seja, seu problema não será comigo, mas com Ele, aquEle a quem você tem dito ser o teu Senhor.

Bem vindo aos Atos dos Apóstatas.

(Em breve download gratuito aqui)


0 comentários:

Postar um comentário

 
;