domingo, 6 de março de 2011

O Seu fardo é leve?

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrarei descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30

Lendo este texto fiquei pensando, como Jesus pode dizer que o Seu fardo é leve? Sim, porque viver o verdadeiro cristianismo segundo os Seus ensinamentos é algo que está longe de ser considerado fácil não é mesmo? Tipo, morrer a cada dia e carregar a minha própria cruz, amar os meus inimigos, amar o próximo como a mim mesmo, ser justo, me separar do pecado, ser servo, humilde, ter compaixão pelos perdidos, assim a lista segue e por tanto num primeiro momento parece lógico acreditar que não há nada de leve neste fardo de Jesus. A questão é que Jesus não é um mentiroso, logo o que precisamos fazer é ajustar o nosso foco para esta verdade espiritual que Ele espera que entendamos. 

Bem, praticamente cada ser humano está condicionado a crer que não é alguém tão ruim assim. A pessoa mais despresível que possa existir é capaz de olhar no espelho e ainda assim se orgulhar de quem ela é. A verdade é que nós não sentimos o nosso próprio cheiro e de contra partida temos um olfato aguçado para os "maus odores" do próximo. É assim que somos e ainda que você tente protestar quanto a isso não encontrará provas em si mesmo capaz de te justificar na tua própria natureza. O que eu quero dizer é que se Jesus nos promete um fardo leve significa que qualquer pessoa que não esteja em Cristo é alguém que está sobrecarregado. Sendo mais direto trata-se de alguém que está carregando um peso insuportável. Mas como pode ser isso? Se de fato existe este terrível fardo como a maioria das pessoas não percebem? Eu lhe direi porque as pessoas não percebem, pela simples razão de que elas amam este fardo! Sim, este fardo se apresenta a elas como todo o tipo de prazer carnal imaginável. Este fardo se chama pecado! A muralha intransponível entre o homem e Deus. Nós amamos o que Deus odeia, logo não sentimos o fardo pesado. 

Não estamos nem ai para o que Deus pensa sobre nossas escolhas, então me prostituo, mato, roubo, minto, me drogo, me embriago, caso e me separo como quem troca de camisa, desço aos lugares mais baixos do que conhecemos por desprezível, sou invejoso, ambicioso, soberbo, ingrato, orgulhoso, avarento, mal dizente, blasfemador, injusto, medíocre, insano, e tudo mais que você possa acrescentar a esta lista, contudo está tudo bem, tudo normal, tudo 10, maravilha! Ah, e por desencargo de consciência sigo uma religião qualquer e por isso penso "Não sou tão mal assim". Esta é a natureza caída de todos nós seres humanos, mergulhados em pecado, com nossas mentes cauterizadas e preparadas para se posicionar imediatamente contra qualquer coisa que se mostre contra os nossos hábitos e as nossas fontes de prazeres.  É por isso que não sentimos o peso de estarmos separados de Deus. Amamos o pecado! Amamos o que somos!

É exatamente por amarmos todas estas coisas que nós temos medo da morte. Não queremos deixar este mundo de iniquidade e prazeres. Então procuramos aplicar todo a nossa ciência em produtos rejuvenescedores e em tantos outros meios e métodos na expectativa de vivermos o máximo que pudermos nesta terra. A verdade é que, ainda que inconscientemente, não queremos enfrentar o que vem depois. Temos pavor do salário que provém do que amamos. Temos pavor da morte. O salário do pecado é a morte! Morte eterna! Não somente morte física, mas morte eterna. Este é o fardo pesado que Jesus se refere, por isso no texto Ele diz: "encontrareis descanso para as vossas almas".  Isso é bem diferente de dormir e não acordar mais. Trata-se da sua alma estar eternamente longe de Deus, onde todo o peso do seu pecado, que agora você não sente, cairá sobre ti e nada nem ninguém poderá estender a mão para aliviar o teu sofrimento. 

Bem aventurados os que choram, hoje, por que amanhã, após sua morte verão a Deus, e viverão com Ele para sempre. Já os que sustentam a sua "alegria" em tudo o que Deus odeia, receberão o fogo que nunca se apaga! Este é o fardo pesado que Jesus se refere. Veja que o amor a este mundo de pecado é tão grande que para fugir da condenação eterna preferem acreditar que vão morrer, e depois voltam para este mundo, reencarnados em outra vida. É através destes ensinamentos de demônios, disfarçados de espíritos de luz, que o Diabo continua a conduzir milhares para o inferno sem muito esforço, oferecendo as pessoas tudo o que elas desejam nos seus corações enganosos. 

Entenda, não há nada em nós mesmos capaz de nos livrar desta condenação de morte, por melhor que pensemos ser. Só há um meio de sermos livres do peso deste fardo, é aceitarmos o fardo leve de Jesus. Ele é o único caminho, fora dEle não há vida que valha para o hoje como também para o porvir. Seu futuro depende de você aceitar esta verdade ou não. A escolha é sua. Arrependa-se!



0 comentários:

Postar um comentário

 
;