sábado, 15 de outubro de 2011

O amor de quase todos esfriará!

Jesus declarou exatamente isso. O texto é Mateus 24:11:12 :
1º- Surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.
2º- Por se multiplicar a maldade o amor de quase todos se esfriará.
Seria difícil acreditar se você disesse que não está tendo olhos para ver que tudo isso está acontecendo hoje exatamente como Jesus disse que seria. Não é preciso nem mesmo sair de casa para saber que é verdade, basta ligar a sua TV, mudar alguns canais e você rapidamente encontrará falsos profetas enganando multidões e noticíarios que não param de anunciar as pessoas se matando.
Enfim, meu propósito de escrever este artigo não é pra ficar chovendo no molhado, pois somos muito bem treinados em identificar o que anda errado do lado de fora da nossa janela, por tanto minha intenção é chamar a sua atenção para descobrir quem realmente faz parte do "quase todos" que Jesus mencionou.
Bom, quase todos, faz referência a muita gente, pelo menos mais da metade da população mundial, logo o que temos é um tipo de reação em cadeia, um abismo chamando outro abismo. A medida em que a maldade aumenta, o número do "quase todos" também aumenta, pois as pessoas estão inclinadas a desacreditarem de quase tudo com muita facilidade. No final deste processo, como podemos ler no versiculo treze, somente aquele que perseverar até o fim será salvo. Este "perseverar" seria, em meio a toda esta maldade das pessoas, continuarmos amando-as e fazendo o bem a elas, ou seja, continuarmos a ser luz para este mundo, sal para esta terra, que de forma simples significa, continuarmos sendo cristãos.
Acredite, somente verdadeiros discípulos prevalecerão diante de tudo o que ainda está por vir, então a pergunta que precisamos fazer é esta: Somos estes discípulos? De fato, ser cristão é bem diferente do que a maioria das pessoas pensam. Ser cristão é ser um imitador de Cristo. Ser cristão em meio a toda esta maldade é continuar fazendo o bem, a quem quer que seja, sem esperar nada em troca.

Deixa eu fazer uma outra pergunta: Quantas vezes você já se frustrou com alguém que deu as costas a todo o bem que você se dedicou a fazer por ela? Varias? Pois é, bem vindo ao cristianismo. Jesus é o autor do maior bem que a humanidade possa receber, contudo o amor de "quase todos" se esfriará. Todos os dias milhares de milhares dão as costas para Ele(nós também fazemos isso as vezes) e ainda assim, Ele os agracia com Sua misericórdia e está sempre pronto a perdoar.
Amar as pessoas como Ele ama é um dos critérios primordiais que deve constar no curriculum de um cristão como também, devido nossa natureza egoísta,  é a matéria mais difícil de sermos aprovados. Tenho plena convicção que somente aqueles que entendem o real significado da nova vida alcançada em Cristo é que se encontrarão áptos a perseverar até o fim, pois não se trata somente de morrermos para nós mesmos a cada dia, mas sim de estarmos prontos para morrer, literalmente, por Ele.
Somente aquele que está realmente morto nEle é capaz de oferecer a outra face, de andar mais uma milha, de entregar também a capa, de amar os seus inimigos, de não esperar nada em troca, de servir, lavar os pés de outros, de perdoar... e amar como Ele ama.
Como lemos nas escrituras "A obra de cada um será provada no fogo". Irmãos, paremos de tratar o cristianismo como mera poesia. Paremos de tagarelar sobre nossas medíocres razões(insensatas!). Há um mundo de pessoas indo para o inferno enquanto seguimos com nossas vidinhas particulares, a qual, "como cristãos" abandonamos algumas coisas, mas continuamos abraçando todo o resto. Tenho certeza que sua cabeça já está inchada de tanta informação bíblica a cerca do que tem que fazer, que tal, de uma vez por todas, começar?

0 comentários:

Postar um comentário

 
;