sexta-feira, 29 de julho de 2011

A grandeza de ouvir quando se está a orar

Ontem uma determinada cena de um filme me fez recordar de um sonho que eu sempre tive quando era criança. Pelo que sei esta foi a primeira vez que eu lembrei disso. Eu não tinha nem mesmo dez anos e sonhava em ter duas coisas: uma escrivaninha e uma máquina de escrever. Enquanto a maioria das crianças ficavam eufóricas por brinquedos ao entrarem em uma loja com seus pais, teve um tempo em que eu procurava uma sessão de móveis e ficava olhando os modelos de escrivaninhas. A medida que busco estes antigos registros em minha memória vou me deparando com tantas outras coisas e confesso que o que estou sentindo com tudo isso é bem diferente, quase irônico. Digo isso porque eu sempre me vi sentado atras de uma mesa cheia de papeis importantes os quais eu deveria autografá-los. Quem dera naquele tempo eu soubesse que hoje muitos destes papeis me cobrariam tantas responsabilidades que parece quase impossível se livrar deles.

Bom, eu comecei escrevendo sobre isso porque geralmente em favor dos milhares de sonhos que alimentamos no decorrer da vida nós nos colocamos em oração e pedimos para que Deus nos dê uma ajudinha para realizá-los. Não creio que há algum problema em você ter um sonho, a questão é que a última coisa que nos preocupamos é se Deus está de acordo com o tal desejo. Hoje sei perfeitamente que o homem não precisa de Deus para realizar qualquer sonho nesta terra. De fato o homem pode ganhar o mundo inteiro, mas no final ainda perder a sua alma! O ser humano foi dotado de inteligencia para dominar sobre praticamente tudo aqui, porém preciso dizer que eu também acredito que Deus tem um sonho escrito para cada um de nós e este sim poderá nos trazer plena satisfação. Estou com quase quarenta anos de idade e posso dizer que realizei muitos sonhos, porém a maioria deles foram super valorizados durante anos e quando eu os realizava passava um tempo e aquilo tudo começava a se apagar como o sol sumindo num final de tarde. Nós gastamos tanto tempo e esforço para ter algo e quando está em nossas mãos parece que podemos contar os dias que levarão para aquilo se tornar um mero arquivo na memória ou quem sabe um álbum de fotografias até que definitivamente vire pó e seja esquecido para sempre. Pois é este definitivamente é o ciclo de tudo por aqui, no final tudo volta ao pó. Mas então, o que realmente tem valor? O que realmente importa? Eu vou dizer o que eu penso. Penso que deveríamos orar mais sobre tudo e acima de tudo procurar dedicar mais atenção as respostas de Deus, aos pequenos sinais de Deus. O problema é que nós não nos dedicamos o suficiente a este tempo, o de ouvir a voz de Deus. É verdade que há tempo para todas as coisas, mas então porque é que não separamos tempo para ouvir o que Deus tem a dizer sobre nossos planos? Hoje jovens se alegram com coisas que amanhã não farão sentido algum, mas mesmo este tempo é importante, pois é dele que surgirá a experiência que os tornará servos no ensino, contudo ainda assim existem caminhos que poderiam ser evitados. Quem dera os jovens se mostrassem mais humildes e dessem mais ouvidos aos mais velhos quando estes lhe dão um conselho, então quem sabe mesmo o tempo da ignorância não seria de todo perdido.

Quando falamos do tempo nem sempre lembramos que o segundo que passou jamais voltará, que os minutos vão ficando para traz um após o outro e jamais estes momentos serão revividos e o mais assustador é que não sabemos quantos amanhãs ainda teremos, logo a pergunta que deve ser feita é: será que eu estou fazendo o que deveria estar fazendo? Como cristão sigo aprendendo que devo conformar minha vida a vontade de Deus. Todo o meu tempo, tudo  que sou e tenho devem convergir para promover resultados eternos, onde ficarão marcados num grande memorial diante dEle (Malaquias 3:16 - Atos 10:4). Não se trata de buscar algum tipo de mérito, todo o mérito é de Jesus, nosso Senhor, e é exatamente por isso, por Ele ser nosso Senhor, que devemos corresponder em temor e gratidão, a começar por ouvir qual o Sonho de Deus para a nossa vida, afinal este sonho só eu e você podemos realizá-lo para Deus do jeito que Ele planejou. Se falharmos, obviamente Sua palavra não voltará vazia, outro será levantado para  fazer o que deve ser feito, mas nós com toda a certeza seguiremos vazios. Não há lugar melhor para se estar senão no centro da vontade de Deus e para sabermos onde é este lugar só há uma maneira, orarmos, mas também ouvirmos o que Ele diz. Finalizando, se você tem um sonho, mas se mesmo sem realizá-lo você consegue cumprir a vontade de Jesus no que diz respeito a pregar as boas novas, então esteja certo de que seu sonho não é tão importante assim. Que tal ouvir a Sua voz agora? 

0 comentários:

Postar um comentário

 
;