quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Há tantos ouvindo, mas para onde estão indo?


É no mínimo preocupante como tantas pessoas declaram estar ouvindo Deus ao tempo em que cada uma delas seguem em direções opostas aos ensinos bíblicos. Por exemplo, já ouvi muitas vezes pessoas dizendo que num momento X Deus falou para elas "abrirem uma igreja" e inclusive deu até o nome que a denominação deveria ter. Bom, você vê cada nome por ai que não é preciso nem comentar de tão ridículo que são, mas quem dera o problema fosse apenas o nome que dão a estas empresas da fé. A questão é que, devido a nossa natureza, quase sempre somos tardios em ouvir a voz de Deus e a razão é óbvia, nossa carne não quer ouvir o que Ele tem a dizer. Se isso não fosse verdade, então não precisaríamos da bíblia já que nos achamos tão aptos a ouvir tão claramente a voz do criador. Mas isso não é assim, por tanto a bíblia chegou a nós e nela encontramos tudo o que precisamos para saber a respeito da vontade de Deus, pois nela está o registro autêntico do Verbo que se fez carne e habitou entre nós. Tudo o que precisamos saber foi dito por Jesus e o que lemos por parte dos apóstolos podemos considerar como um bônus, contudo quem os capacitou para registrar estes ensinos foi o mesmo que hoje está entre nós para, igualmente, nos ajudar a compreender, e este é o Espírito Santo. "Mas, quando vier o Espírito da verdade, ele vos guiará em toda verdade. Não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir." João 16:13

Por experiência própria posso assegurar que na maioria das vezes a voz que pensamos ser de Deus na verdade é apenas a suave e doce voz do nosso próprio coração enganoso. E é por querer ouvir o que querem ouvir que os templos denominacionais estão lotados. Se em uma destas mega reuniões Deus realmente vir a falar só poderá acontecer duas coisas: Ou vão, em profundo lamento, rasgar as suas vestes e se lançar com o rosto no pó, ou vão partir em retirada a exemplo do que aconteceu em Êxodo 20:18-21. Na bíblia lemos que chegaria o tempo em que não suportariam a sã doutrina, e não tenho dúvidas de que este tempo se chama hoje. Ele também nos fala para termos cuidado com os que se dizem profetas:
"Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos ás palavras dos profetas que entre vós profetizam; eles VOS ENSINAM VAIDADES. Falam da visão do seu próprio coração, não da boca do Senhor. Dizem continuamente aos que me desprezam: O Senhor disse: Paz tereis. E a qualquer que anda segundo os propósitos dos seus próprios corações dizem: Nenhum mal virá sobre vós. Mas quem dentre eles esteve no conselho do Senhor, e viu, e ouviu a Sua palavra? Quem esteve atento a Sua palavra e a ouviu? v20 ...NO FIM DOS DIAS ENTENDEREIS ISSO CLARAMENTE. Não mandei estes profetas, todavia eles foram correndo; não lhes falei todavia profetizaram. Mas se estivessem presentes no meu conselho, teriam feito ouvir as minhas palavras ao meu povo, e o teria feito voltar do seu mau caminho e da maldade das suas ações." (Jeremias 23:16-40) 

Esta palavra se cumpre hoje exatamente como está escrito: "NO FIM DOS DIAS ENTENDEREIS ISSO CLARAMENTE". Hoje, da boca dos profetas modernos, só saem duas palavras: Benção e Prosperidade. Para estes pouco importa a vida de pecado que você sustenta, tudo o que tem a fazer é dar seu dinheiro a eles e serás "abençoado".
Se você é uma destas pessoas que está se deixando levar pelo engano destes homens arrependa-se enquanto é tempo. Abandone este caminho mau e volte para o Senhor, pois as riquezas que Jesus nos propos não são deste mundo, por isso nosso tesouro deve permanecer guardado no céu, pois é lá que o nosso coração deve estar. 

Toda a voz que não esteja de acordo com o que Jesus já disse, seja considerada anátema(reprovada, tida por maldição), pois nem mesmo o próprio Espírito Santo falará de si mesmo, mas somente daquilo que ouviu, e assim glórificará o Senhor Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;