quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O preço da verdade!


Há um alto preço a ser pago quando nos posicionamos em defesa da verdade e a razão básica para isso é que ela, a verdade, perturba os amantes deste mundo regido por padrões completamente opostos a ela. O maior exemplo que posso citar é o do próprio Senhor Jesus. Ele veio ao mundo para nos mostrar toda a verdade, mas o mundo o rejeitou e articulou um plano para matá-lo. Não se sentiram atraídos por Ele, porque sabiam que suas obras eram por completo reprovadas pela verdade. Há ainda milhares de exemplos de outros homens e mulheres, que convictos, se posicionaram em favor da verdade e igualmente foram mortos. Alguns crucificados, como o Seu próprio Mestre, outros decapitados, outros esfolados vivos e ainda outros queimados em praça pública. Não há nada que suscite tanta indignação, revolta e ira no coração de homens e mulheres que amam suas vidas de pecado quanto a exposição da verdade. Não tenha dúvidas, se realmente você for alguém que procura viver sob a luz da verdade de Cristo, você terá que pagar um alto preço. Pode ser que você não seja brutalmente assassinado, pelo menos não aqui no Brasil, mas no mínimo precisa estar pronto para começar a lidar com a  rejeição. Tenha certeza de que seus "amigos" vão se afastar, pessoas queridas vão se desviar de você, bem como seus próprios familiares. Todas estas pessoas passarão a te olhar, te julgar e dirão: "Aquele ali pensa que é um santo", "Aquele ali se acha o dono da verdade". Bom, lamentavelmente é exatamente assim que o coração perverso destas pessoas reagem quando, ao expormos a verdade, censuramos suas praticas, suas escolhas e seu modo de vida. Mas o orgulho não permite que elas identifiquem que o que estamos fazendo é por amá-las, então acabam repetindo o que aqueles homens fizeram com o Filho de Deus, e assim rejeitam a luz, não uma luz nossa, pois não temos luz própria, mas a Luz dEle, a luz da verdade. Novamente, "Ele veio para os seus, mas os seus não o receberam".

Esta triste realidade é fato em meio a toda a história. Na bíblia lemos que Deus enviava seus profetas para exortar o povo e orientá-los a voltarem para o caminho, pois se desviavam com facilidade, mas o que eles faziam? Eles matavam estes profetas. E por que os matavam? Porque amavam o que estavam fazendo, amavam a vida de pecado que estavam sustentando. Quando Jesus veio Ele deixou muito claro para os seus discípulos sobre o preço que teriam que pagar, a cruz que cada um teria que carregar por amar a verdade e defendê-la. Eles seriam rejeitados, excluídos, perseguidos e mortos. Por tanto, naquele tempo, quando alguém aceitava o convite de Jesus, este não era alguém desinformado de quanto isso iria lhe custar. Mas hoje, o cristianismo que é apresentado ao mundo é uma piada, pois não tem peso algum para a alma, o único preço apresentado pelo cristianismo moderno é o seu alto custo para o bolso de pessoas ludibriadas ou obstinadas por bens materiais desta terra. 

A maioria das pessoas não gostam do que eu escrevo, no entanto isso revela apenas uma coisa, não conhecem Jesus. Quando lêem a bíblia o fazem com a velha lente carnal que permite aceitar de bom grado apenas alguns pontos enquanto desprezam toda a palavra que exije mudança em suas vidas. Esta atitude faz destas pessoas verdadeiras idólatras, pois criaram um "Jesus" na cabeça delas que não tem nada haver com o Filho de Deus, e assim seguem tranquilas com suas vidinhas, amando o deus que criaram. Eles dizem:"Jesus é paz e amor", enquanto a bíblia diz que Ele veio trazer a espada e dividir os homens! Sim, Ele veio para dividir! "Não penseis que vim trazer paz a terra. Não vim trazer paz, mas espada. Pois eu vim trazer divisão entre o homem e seu pai, entre a filha e sua mãe, entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim; quem ama o filho ou a filha mais do que a mim, não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz e não vem após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á." Mateus10:34-39

De um lado ficará os que amam o mundo e suas concupciencias e do outro os que amam a verdade. Eis o que Jesus disse: "Certa vez ia com Ele grande multidão. Voltando-se para eles disse: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e até mesmo a sua própria vida NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO. Se algum de vós está querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro para fazer as contas dos gastos, para ver se tem com o que pagar?" João 14:25-28
Sim, meus irmãos, há um custo a ser pago e se queremos de fato seguir Jesus devemos nos encontrar dispostos a pagá-lo, do contrário jamais poderemos ser um discípulo dEle. 
Lembre-se de uma coisa, quando alguém lhe disser a verdade não seja infantil tentando se justificar acusando as falhas na vida de quem está a te exortar. Homem Santo e sem pecado só existiu um, o Cristo. Então, seja quem for, se este lhe exortar com a verdade e você negá-la, tenha consciencia de que terá que responder por isso diante do próprio Deus, pois estarás rejeitando o Seu próprio Filho.

Eu poderia escrever textos, que falam de Deus, cheios de poesias e frases de efeito que te levariam as nuvens, mas isso seria inútil, não passaria de uma massagem na suas emoções carnais(o que vc facilmente encontra em milhares de outros sites, e templos espalhados pelas esquinas deste mundo perdido), logo prefiro continuar escrevendo a verdade que te coloca com os pés no chão(e o rosto no pó) e assim ter o meu coração tranquilo e pronto para o dia em que irei me encontrar com o consumador da minha fé.
Esteja certo de que há tantas falhas em mim quanto em qualquer outro, todos os que convivem comigo sabem muito bem disso, mas a medida em que me deparo com estas falhas sinto profunda tristeza e também alegria, pois sei que é o Senhor me mostrando o que ainda precisa ser mudado no meu coração e a escolha é minha, contudo eu tenho me esforçado para ser achado irrepreensivel no tocante ao falar a verdade e esse tem sido o meu propósito, tanto com este blog quanto com a minha vida entre os irmãos.

Ou você ama a verdade e conforma a sua vida aos ensinamentos de Cristo, ou é um pobre, cego e nú enganando a si mesmo de que também é um filho de Deus. 

Filhos são aqueles que fazem a vontade do Pai e a Sua vontade é não rejeitarmos a Verdade, pois somente por ela é que de fato podemos ser livres do pecado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;