sábado, 18 de fevereiro de 2012

Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Cristo de fato quer nos ver livres, sim, livres de muitas coisas! Você sabe, um alto preço foi pago para que isso se tornasse possível.
Bom, Ele fez a Sua parte, cumpriu Sua missão e agora aguarda encontrar no coração de cada ser humano o desejo sincero de ser feito livre.
Por que eu digo isso? Porque a maioria não quer ser liberto de fato. O que querem é não ter mais o peso do pecado sobre seus ombros, não querem mais ameaças de maldições, contudo, muitos cristãos nominais, também não querem ser libertos deste mundo. É isso mesmo!
Jesus veio resgatar o que estava perdido, e perdido como? Emaranhado nas tramas sedutoras deste mundo, então o plano é esse, "Jesus diz": Eu paguei o preço para você poder ter um relacionamento com Deus outra vez, mas você precisa andar pelo caminho que eu te mostro e abandonar algumas coisas, entre elas está sua própria vida aqui, mas não se preocupe Eu estarei com você todos os dias e todas as coisas necessárias não lhe faltarão. Eu saberei que o Pai me revelou a você assim que eu vêr que voce realmente passou a viver sob minha dependência, que não ama este mundo nem as suas concupiciências e não mais se embaraça com os negócios desta vida. Não será fácil, mas tenha bom ânimo, Eu venci o mundo!

Este é apenas um resumo do que significa ser um discípulo de Jesus, porém o que vejo é crente se envolvendo mais e mais com este mundo. Se acomodar as coisas simples parece não ter significado algum para eles e de alguma forma julgam ser razoável se sobrecarregar de mil coisas para que possam atender a demanda de suas vaidades.
Nestes anos tenho conhecido e convivido com muitos irmãos, com alguns pudemos desenvolver uma comunhão maior, mas tem uma coisa que é muito frustrante para mim, que é ver que a maioria avança até certo ponto no caminho de Cristo, dentro de Sua proposta de reino. Eles vão até ali e dali não passam e então começam a construir seus argumentos tentando sustentar suas razões na expectativa de se autoconvencer de que o chamado de Cristo, a grande comissão, o ide, não é para todos, mas para apenas alguns mais ousados. Se quer resistiram até o sangue e já inclinam-se ao conformismo secular.

Que estas poucas palavras lhe permitam refletir sobre sua condição como cristão(ã).
Eu estou bem certo, por fé, de que não sou deste mundo, fui resgatado e convidado a viver sob outro governo, não há como servir a dois senhores... já fiz minha escolha: Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;