quarta-feira, 22 de setembro de 2010 0 comentários

Realmente há um despertar na igreja

Em 2009, em nosso site(www.missoes2020.org), disponibilizamos gratuitamente o ebook "A igreja de Casa em Casa". De lá pra cá, dezenas de pessoas, sem que soubessemos,  passaram a divulgar e distribuir este material em vários endereços eletrônicos. Nossa estimativa é que aproximadamente 25000 pessoas já realizaram o download do mesmo. Hoje, ao abrir meus emails, fiquei feliz pois recebi a informação de que o ebook  "A igreja de casa em casa" alcançou 10.000 acessos e o interessante é que este site que nos parabenizou não é nacional e mesmo assim tem despertado interesse nas pessoas. Agradecemos a Deus por tudo isso, pois quem, se não Ele mesmo,  estaria abrindo os olhos destas milhares de pessoas que até então viviam sufocadas pela religião dos homens cheia de suas tradições e enganos?

Se você ainda não leu "A igreja de casa em casa", faça-o agora e então entenderá melhor a liberdade que Cristo alcançou para todos nós.

DOWNLOAD AQUI:
terça-feira, 21 de setembro de 2010 3 comentários

Cristão, saiba se você deve votar.

   Esta semana, junto aos irmãos, conversávamos sobre este tema e no final não chegamos a um parecer esclarecedor, então decidimos orar para que o Senhor pudesse nos esclarecer sobre o assunto.
   Hoje acordei e me peguei pensando sobre o Rei Saul. Para quem conhece a história, o povo queria um rei, embora esta não fosse a vontade de Deus. Isso é o que pediram a Samuel: "...constitui-nos, agora, um rei  sobre nós, para que nos governe, assim como o têm todas as nações". (1Samuel 8:5) Aquele povo não se deu conta de que ao pedirem um rei, eles estavam rejeitando o governo de Deus sobre as suas vidas (v7). No entanto Deus, por amor ao povo, pediu a Samuel que protestasse e mostra-se a eles qual seria o direito que um rei teria sobre eles. Não vou escrever o texto aqui, para não estender muito este artigo, mas é importante que você leia todo o capítulo 8 de 1 Samuel. Resumindo, o povo não deu ouvidos, preferiu ser dominado por um rei terreno e a história por si só nos revela o grande erro que cometeram. Bem, Jesus veio restaurar todas as coisas e isso inclui principalmente o governo. Ele nos separou para sermos um povo, uma nação eleita, com uma pátria que não é desta terra. Ele nos ensina que devemos entregar unicamente a Ele o governo da nossa vida, logo não temos nada haver com os governos desta terra, não respondemos a nenhuma pátria, se não a celestial. Obviamente temos deveres para com as autoridades, deveres estes que se estendem até onde os princípios do nosso Rei não sejam coibidos. Depois de refletir sobre estas coisas, comecei a fazer uma pesquisa na internet sobre o assunto e encontrei um texto muito esclarecedor, e é o que segue para que todos possam refletir e tomar suas decisões.
Luciano Silva
_____||_____

     Viva a democracia! Viva a democracia! Este grito se ouve em quase todo o mundo hoje, talvez como nunca antes se ouviu. Governos que até a pouco tempo proibiam partidos rivais, agora os convidam para sua concorrência. E agora incentivam todos seus cidadãos a votar, para assim fomentar a democracia.
Liberdade de votar... protestos... passeatas... existem muitas oportunidades de impulsionar o governo. E facilmente você poderá aproveitar-se delas. Sem dúvida, agora mesmo os partidos políticos procuram o teu apoio. Mas, o que dizer do cristão? O que deve fazer o cristão para com o governo? Deve obedece-lo? Deve unir-se a ele? O que mostra a Bíblia sobre o cristão e a política? O cristão deve obedecer e honrar ao governo. A Bíblia diz: “Admoesta-os a que se sujeitem aos governadores e autoridades, que lhes obedeçam.”1
Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela.”2 “Honrai ao rei.”3 O cristão deve respeitar aos funcionários do governo. Deve sujeitar-se e obedecer as leis de seu país , enquanto estas não se opuserem a lei superior de Deus: a Bíblia. O cristão deve pagar seus impostos. A Bíblia diz: “Por esta razão também pagai tributos, porque são ministros de Deus... Portanto dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto.”4
O cristão deve orar pelo governo. A Bíblia diz: “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência.”5 Observou que o cristão faz sempre o bem para com o governo? O cristão apoia o governo por obedecê-lo, por pagar seus impostos e por orar por ele. Ele não destrói o seu país. Ele o edifica, ajudando sempre aos demais. Mas, o que dizer das oportunidades de participar no governo? Deve o cristão participar nos protestos contra o governo? Deve unir-se a algum partido político? Deve servir como funcionário do governo? Deve votar nas eleições? A Bíblia também responde estas perguntas.
Busquemos na Bíblia as respostas. Deve o cristão participar nos protestos contra o governo? A Bíblia diz: “Não há autoridade que não venha de Deus...Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.”6
Aquele que participar nos protestos, resiste à autoridade. Por isso o cristão não deve participar neles. Nem deve falar contra as autoridades que Deus estabeleceu sobre ele. Outra vez, o cristão faz somente o bem para com o governo.
Deve o cristão unir-se a algum partido político? A Bíblia diz: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque... que parte tem o fiel com o infiel?”7 Os partidos políticos são formados por muitos incrédulos. O cristão que se une a um partido político, se une a um jugo desigual com os incrédulos. Por isso, o cristão não deve unir-se a nenhum partido político. Deve o cristão servir como funcionário do governo? Aquele que está em autoridade, a Bíblia diz: “É ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.”8 Mas, a Bíblia manda aos cristãos: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira.”9 O governo recebe de Deus a autoridade de vingar e castigar.
O cristão não deve vingar-se, mas, deixar a vingança para a justiça de Deus. O governo e o cristão seguem por caminhos diferentes, não é verdade? O cristão, por obedecer ao mandamento da Bíblia, não pode cumprir com o dever do governante. Por isso, o cristão não pode ser polícia, prefeito, ou qualquer funcionário do governo. Deve o cristão votar nas eleições? A Bíblia diz: “Não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridade que há foram ordenadas por Deus.”10 “E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis.”11 O cristão não sabe quem ira ganhar as eleições. Mas, por meio da Bíblia, ele sabe que Deus já escolheu o candidato que irá colocar no poder. Ele sabe que os propósitos de Deus sempre se realizam nas eleições. Nisto, o cristão descansa. Não terá que votar em alguém. Além disso, se o cristão não deve governar, como poderá mandar que outra pessoa governe? Aquele que vota, ajuda a colocar no poder o candidato, e assim ajuda a governar. O cristão não pode governar. Por isso não deve votar.
O cristão obedece as autoridades. Paga seus impostos. Ora pelo governo. Mas não se envolve na política. Por quê não? Porque a sua “cidade está nos céus”.12 Pertence a outro reino, ao reino de Jesus. E os objetivos da política deste mundo e os do reino de Jesus, não coincidem. Por isso o cristão não pode envolver-se na política. O político vive para sua pátria terrena. Procura superar. O cristão vive para a pátria celestial. Procura servir. Vive neste mundo assim como viveu Jesus -servindo a seus próximos, mas sempre com os olhos no mundo vindouro. Jesus disse que ele “não veio para ser servido, mas para servir.”13
E disse também: “O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos...; mas agora o meu reino não é daqui.”14 Por isso Deus exorta aos cristãos: “Saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei.”15 Quem poderá dizer que o mundo político não está cheio de imundices? Mas, talvez a política te atraia. Talvez pense na fama. Ou talvez queira unir-se a ela para o beneficio de outros ou queira ajudar a teu país. Lembre-se: essa pátria com sua política, é terrena e passageira. Logo os reinos e a política deste mundo vão desaparecer. Jesus voltará e reinará para sempre. A Bíblia diz: “E o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis.”16
“Viva a democracia!” O mundo político continua com seu grito. Continua com suas marchas e protestos. E continua buscando o teu apoio. Mas não te deixe levar pela política. Mantenha-se para Jesus e para seu reino eterno! Em seu reino Jesus te oferece a oportunidade de trabalhar para o bem estar eterno de outros. E te promete uma recompensa eterna. Se você continuar fiel, estará entre aqueles que ouvirão as palavras de Jesus: “Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.”17 

por Rodney Mast

Lista de citações bíblicas:
1. Tito 3:1
2. Romanos 13:3
3. 1ª Pedro 2:17
4. Romanos 13:6-7
5. 1ª Timóteo 2:1-2
6. Romanos 13:1-2
7. 2ª Coríntios 6:14-15
8. Romanos 13:4
9. Romanos 12:19
10. Romanos 13:1
11. Daniel 2:21
12. Filipenses 3:20
13. Marcos 10:45
14. João 18:36
15. 2ª Coríntios 6:17
16. Apocalipse 17:14
17. Mateus 25:34
sexta-feira, 10 de setembro de 2010 3 comentários

Fotos do nosso 1º Acampamento



No último sábado, 04/09/2010, realizamos nosso primeiro acampamento. O cenário estava maravilhoso, afinal estávamos a 10mts do mar, à beira de uma prainha deserta a qual batizamos de "Praia da Gente". Montamos uma tenda e algumas barracas, onde todos nos acomodamos como uma grande família. Foram momentos de festa, alegria e paz na presença do Senhor onde cada um de nós, sem dúvida, levou dali um aprendizado muito especial do nosso amado Jesus. A sensação era que poderíamos morar ali para sempre, compartilhando nossas vidas e tudo o que tínhamos.
Bem, a maneira que encontramos de compartilhar com todos esta alegria foi publicando algumas fotos que você pode ver clicando aqui.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010 0 comentários

Quando o Jesus que estão pregando não tem nada do Cristo que foi pregado!

Tempos difíceis são estes, repletos de enganos, pois quanto mais ouvimos falar que o evangelho está sendo proliferado pelo mundo, mais ficamos desesperados por saber que a maioria do que estão pregando têm muito pouco do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Os modernos atalaias do reino de Deus se mostram tão miseravelmente covardes que se conformaram em omitir princípios para alcançar a audiência e a aprovação das multidões que tendo coceira nos ouvidos buscam mestres segundo suas próprias cobiças para gastarem com suas inúteis vaidades. Uma vez uma irmã me contou sobre um mega investimento que uma igreja em sua cidade estava desprendendo no processo de modernização do seu templo. Dizia ela que a estrutura do mesmo ocupava todo um quarteirão de maneira que todos os que passavam a uma distância considerável podiam avistá-la e ficar maravilhados. "O interior do templo é simplesmente... luxuoso", usando de termos mais humildes, mas o que me chamou a atenção foi que enquanto as pessoas assistiam ao culto, nas laterais do interior do templo se encontravam telões que transmitiam imagens da sala da escolinha das crianças, de maneira que os pais podiam ficar de olho nos filhos enquanto ouviam a mensagem. Não é fantástico? Outro caso impressionante foi um pastor todo eufórico quem me contou. Dizia ele que conheceu o magnífico templo de um apóstolo renomado, hoje "patriarca" (quem ler entenda) e dentre dezenas de coisas que chamaram a sua atenção ele destacou o sistema do altar que contava com um tipo de elevador, de forma que quando o pregador chegava ele poderia ir com o seu carro até um estacionamento exclusivo bem abaixo do altar, logo ele ficaria meditando num tipo de sala/camarim e assim que chegasse a hora do seu show ele entrava no elevador e surgia em segundos no meio do altar brilhando diante dos milhares de espectadores os quais eu prefiro chamar de "o mutirão dos cegos que pagam a conta". Eu fico a imaginar qual seria o tema da mensagem do tal pregador? Talvez “O dia da sua vitória”, ou “Você nasceu para ser próspero”, ou “Serás restituído hoje!”, ou “100 vezes mais”. Acho que eu poderia ficar um dia inteiro escrevendo sobre temas de pregações dos nossos dias e no final do dia, inevitavelmente, eu chegaria a mesma conclusão, nada disso trata do verdadeiro evangelho de Jesus. Eu não entendo como estes obcecados por prosperidade podem se dizer discípulos de Cristo enquanto que o próprio Jesus nunca teve esta prosperidade mundana e nunca foi a favor dela, pelo contrário, ele combateu este tipo de ganância, ensinando os seus discípulos a se acomodar às coisas humildes e simples. Paul Washer em uma de suas ministrações, de forma sábia, compartilhou conosco dizendo que estes pregadores da prosperidade são, eles mesmos, o próprio juízo de Deus contra todos estes que buscam mestres segundo suas próprias cobiças. É a operação do erro sobre todos os que não se importam com a verdade. Sustentar tal desejo é o mesmo que dizer “Deus, me ajude a dividir o meu coração entre você e as riquezas deste mundo, ficarei muitíssimo grato e afinal o Senhor também ganhará com isso, pois o mundo verá que Tu és o Deus do ouro e da prata na minha vida, então se apresse em me exaltar para que o Teu nome seja glorificado”. Estou bem certo de que nenhuma pessoa com o mínimo de conhecimento do evangelho de Jesus faria uma oração tão débil como esta, contudo é exatamente isso o que estão fazendo por todos os lados através desta busca desenfreada por esta prosperidade mundana. Sim, há prosperidade bíblica para os filhos de Deus, mas segundo o padrão de Deus e não segundo este mundo corrompido. Jesus viveu mergulhado nesta prosperidade, olhe com sinceridade para Ele e saberá o que é comer o melhor desta terra. Olhe para os discípulos dEle, eles tiveram que abandonar suas coisas, trabalho, família, seus projetos, sonhos, suas próprias vidas para seguir Jesus e agora estes “cafetões da prosperidade” me aparecem com esta de que Deus é quem está prosperando e sustentando estes gananciosos? Receio de que não seja Deus, pois a bíblia é clara quando diz: você pede e NÃO RECEBE porque pede mal, para gastar com seus prazeres inúteis. Se tudo o que você pede é para gastar com suas vaidades Deus não vai te dar, então eu pergunto: Que deus está dando todas estas coisas? Eu tenho uma suspeita, é bem provável que seja o mesmo deus, deste mundo que jás no maligno, o qual ofereceu a Jesus todos os reinos da terra se tão somente Ele se prostrasse o o adorasse.
Tempos difíceis são estes e Deus nos alertou sobre tudo isso, por tanto fuja desta apostasia, conheça a verdade e seja livre de todo este lixo de religiosidade e engano fluente nas tradições dos homens.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010 0 comentários

MAIS UMA MÚSICA NA PRÉVIA DO NOVO CD!

Disponibilizamos mais uma faixa da prévia do novo Cd. Você poderá conferir e comentar clicando AQUI.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010 1 comentários

O Abrangente Nascer de Novo

Por um momento olhei para a humanidade e vi milhares de pessoas consumindo suas vidas no propósito de conquistar ou simplesmente manter o então já alcançado padrão de vida. É surpreendente a forma como abraçamos certas ideologias sem nos dar conta de que involuntariamente estamos sendo vítimas de coisas que a cultura vai nos imputando a medida em que crescemos formando em nós o que chamamos de personalidade ou carater. Não é difícil exemplificar isso. Estou certo de que eu gosto de certas coisas, ou tenho certos hábitos, ou certos pensamentos, ou objetivos simplesmente porque nasci no Brasil ou ainda numa região específica deste país, mas estas mesmas coisas talvez não teriam sentido algum se eu tivesse nascido na Indonésia, por exemplo. Logo, o que nos tornamos está diretamente ligado ao lugar onde nascemos e as tradições que aprendemos a observar em nossos pais e a nossa volta e que então passamos a preservar. Denominamos isso de tradição familiar ou cultura dos povos. Nos últimos tempos a tecnologia abriu janelas para o mundo e hoje cada cidadão tem acesso ao quintal de alguém em qualquer parte do mundo mediante a tv e internet. Esta avalanche de informações disponíveis em tempo real está gerando o que eu poderia chamar de o campo da miscigenação info-cultural. Com isso estamos tendo conhecimento de outras culturas, aprendendo a gostar de algumas e a repudiar outras, e o interessante é que até mesmo este tipo de julgamento é de certa forma involuntário pois fundamenta-se na cultura em que crescemos. O que você sente ao ver pessoas comento ratos? Talvez o mesmo que estas pessoas sentem ao ver você comento carne de boi. Embora poucos algum dia pararam pra pensar sobre isso deste ponto de vista a verdade é que há uma força brutal por trás do que chamamos de cultura e ela é praticamente um monstro silencioso e oculto quase que indomável e intocável. Impreguinada em você ela se faz um tipo de parasita que manipula o seu cérebro, pensamentos e escolhas. Ela te coloca de joelhos e se assenta como um deus sobre você. Ainda que ela aparente ser libertária continua escravizando os que são convencidos e vencidos por ela. Por este ser um assunto bastante profundo ele pode até, em algum momento, soar como ficção, contudo a razão de eu estar escrevendo sobre isso é por que se há um impedimento notável para a proclamação do evangelho de Jesus Cristo este chama-se: Cultura. Bem, a cultura é um tipo de motor dos pensamentos e ações e segundo os padrões do mundo ela, a cultura, posiciona-se acima do indivíduo, que neste caso, passa a ser apenas o meio de sua expressão. Nosso bom Mestre Jesus, não veio salvar culturas, ele veio salvar indivíduos e para isso revelou a humanidade algo muito maior do que todas as culturas dos povos juntas, Ele nos mostrou o amor. Não como o conhecemos, mas um amor que transcende pensamentos egoistas, ideologias, razões, tradições e religiões. Jesus olha para o mundo e vê um só povo, ou seja, um povo que necessita ser salvo. Durante muito tempo foi confortável para mim a explicação que recebi a respeito do nascer de novo tendo como referência o texto de João 3 onde Jesus fala sobre isso com Nicodemos. Em resumo, o novo nascimento geralmente é apresentado sob o ponto de vista de que há um velho homem que precisa morrer para então um novo homem nascer. De maneira superficial somos levados a entender que uma vez que o velho homem esta morto, os nossos hábitos pecaminosos e toda e qualquer prática contrária a vontade de Deus devem ser sepultados com ele, mas a verdade é que o nascer de novo proposto por Jesus vai muito além do que isso, ele é muito mais abrangente. Jesus tem planos para todos os nascidos de novo e estes planos não andam de mão dadas com os nossos antigos planos e muito menos com a nossa cultura e infelizmente não é isso que a cristandade tem feito. O cristão moderno procura adaptar sua "nova vida" a todo o lixo cultural que até então ele vinha sustentando. Leia a bíblia e veja a atitude de todos aqueles que foram chamados para serem discípulos de Jesus. Aqueles homens tinham suas tradições de família bem como a sua cultura da época e simplesmente a palavra nos diz que eles deixaram tudo para seguí-lo. Eu pergunto: o que eles entenderam que nós ainda não entendemos ou não queremos entender? Estou farto de ouvir gente justificando o seu cristianismo patético dizendo que os tempos mudaram, como se Jesus tivesse escolhido a melhor época para vir a esta terra. É melhor começarem a rever este tipo de posicionamento, pois não vai funcionar diante de Deus naquele Dia! Tenho aprendido uma coisa, quando você não tem nada, não há nada a perder e é bem aqui que se encontra o problema, o crente de hoje quer ter tudo o que o mundo tem a oferecer e ainda assim ser chamado de cristão. Diante disso a parte mais triste é que para o cristão moderno o seu desinteresse de entrega nem mesmo está no ambito da vida em si, mas sim já na entrega de coisas materiais, ou seja, eles querem ser cristãos desde que possam continuar a prosperar materialmente, ampliar o seu conforto e estatus diante da sociedade. Encontramos um quadro perfeito para evidenciar isso quando olhamos para os mega templos lotados por pessoas em busca de prosperidade finaceira, enquanto, quem sabe, uma centena de pessoas espalhadas pelo mundo, que deixaram tudo rumo a terras distantes, algumas correndo risco de vida por compartilhar do amor que receberam de Jesus, aguardam esperançosas de que um dia o cristão moderno acorde e morra pra si mesmo, ou seja, verdadeiramente venha a nascer de novo.

...e estarão comendo, bebendo e se dando em casamento no momento em que repentinamente o que deveriam estar fazendo já não poderá mais ser feito, pois será findado o tempo, o Dia do Senhor chegou!
 
;