terça-feira, 19 de outubro de 2010

Talvez o que você pensa sobre mim seja verdade...

  Talvez o que você pensa sobre mim seja verdade, então por favor me conte.


É assim que deve ser! Se, como igreja do Senhor, pretendemos ter um só coração, se pretendemos ser unânimes, se verdadeiramente prezamos por uma comunhão real, então toda a intenção do coração, bem como nossos pensamentos devem ser compartilhados com sinceridade uns com os outros. Talvez a melhor interpretação para o que chamamos de falsidade seja a rejeição estampada com um sorriso. É quando por alguma razão você reprova determinada atitude ou qualquer outra coisa no seu irmão, mas cuidadosamente sorri e se cala, enquanto um pré-julgamento maligno borbulha em sua mente. É bom sabermos que tal atitude não reflete de forma alguma nossa filiação com Deus, pelo contrário, nos reprova diante dos valores prezados no Seu Reino. Apontar defeitos e reprovar ações com base nas nossas próprias argumentações é típico da nossa natureza carnal e pecaminosa, logo deve ser combatida com todas as forças que temos em Deus, porque tudo o que não é verdadeiro é falso, e a falsidade entre os irmãos é algo que contamina a alma e destrói os relacionamentos. Por tanto comunhão real se contrói com relacionamentos sinceros. Se, em amor, expormos nossos sentimentos e pensamentos a respeito de outros irmãos, e por ventura estivermos certos, estaremos contribuindo para o crescimento de todos, neste caso o irmão que estiver sendo exortado, deve aprender a exercer humildade e reconhecer suas falhas. Tal evento pode acontecer, num primeiro momento, apenas com as partes envolvidas através de uma conversa particular. O foco é ajudar e não subjugar, por isso ambos devem estar cientes e dispostos a construir em si mesmos o caráter de Jesus. A mentalidade que devemos ter é: se estamos sendo corrigidos, estamos sendo amados. Porque em Deus, aquele que corrige o faz porque ama, jamais por razões carnais ou egoísta. O fato é que as pessoas nos vêem de formas diferentes. Nós mesmos nos vemos de maneira singular e no final é certo que somente Deus nos vê como realmente somos, pois Ele nos sonda no íntimo. Costumam dizer que o ser humano não sente o seu próprio cheiro e isso é verdade. É como usar frequentemente um determinado shampoo que ao passar dos dias você não percebe mais o sua fragrância, enquanto que outras pessoas continuam sentindo-a quando você esta por perto. Assim é com nossas atitudes e ações. As vezes agimos com desprezo, com orgulho, com autoritarismo, com soberba, com inveja e por ai vai, mas quase sempre já não percebemos mais o odor do pecado que ainda estamos sustentando, é onde entra a ajuda dos nossos irmãos que em alguns casos percebem de longe o nosso cheiro. 
Há alguns anos quando entendi e decidi ser parte da igreja de Cristo eu estava certo de que para construirmos uma comunhão real eu precisaria estar aberto e pronto a me sujeitar a exortação em amor por parte dos meus irmãos, eu sabia que precisava e ainda preciso permitir que eles me ajudem a destruir as obras da minha carne, pois bem sei que sozinho jamais alguém poderá construir o caráter de Cristo em si mesmo, eis a razão de sermos igreja, de estarmos juntos, de buscarmos ter um só coração, de sermos uma família em Cristo.
Que o Senhor, em todo o tempo, continue nos dando a graça de um coração ensinável, para que Ele seja glorificado em tudo o que somos.

1 comentários:

Vanderlei dos Santos disse...

Não há igreja sem comunhão, não há comunhão sem luz... Verdade e Luz, Graça e Amor... a única forma de "seguir a verdade em amor e crescer em tudo" é sermos verdadeiros com nosso irmão... e sujeitar-se quando ele é verdadeiro conosco, sempre tirando a trave dos nossos olhos, pedindo perdão e voltando atrás, podemos tirar o cisco do olho do nosso amado.

Postar um comentário

 
;