quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Censo góspel

Conte o povo e depois quarde o resultado na sua estante de vaidades.
  Coisa que me deixa profundamente inojado é ouvir "pastores" se gabando do número de pessoas que estão freqüentando seus sacro-prédios. Eu já tinha esquecido disso, pois passei quase doze anos ouvindo este tipo de besteira orgulhosamente compartilhada por centenas de líderes. Lembro-me de "pastores", que ao final de cada culto pareciam ter apenas duas preocupações: 1º quanto entrou de oferta e 2º quantas pessoas estavam presentes na reunião. Pois é...

Nestes dias um destes apareceu aqui no nosso estudio solicitando alguns serviços e de cara já foi apresentando as suas credenciais ministeriais. Sim, ele dizia que em apenas um ano eles já tinham aberto mais de seis templos por varias cidades, que assim a obra esta crescendo.(?)
É lamentável encontrar este tipo de motivação sendo sustentada no coração de pessoas que dizem servir a Jesus, pois no final vidas se tornam meros números dentro de um fichário no arquivo morto da "igreja". 

Jesus amou o mundo, mas não estava interessado em ter uma multidão seguindo Ele, cujos os corações estariam apenas buscando saciar suas vaidades carnais, do tipo que louvam com os lábios, mas o coração está longe dEle. Jesus gastava tempo com discípulos, homens e mulheres que realmente estavam interessados no Seu ensino e assim se apresentavam dispostos a morrer a cada dia se sujeitando aos Seus princípios. Hoje qualquer freqüentador de templos é considerado mais um na soma do fim do mês. Não importa quão mentiroso ele(a) seja, enganador, blasfemador, avarento, ganancioso, soberbo, contencioso, repreensível... uma vez que ele esteja ali, sem contrariar nada do que o seu líder fale e faça, tal cidadão será sempre bem vindo. 
Dentro deste tipo de critério para estes líderes os "santos" precisam ser apenas mudos e genero$os.

Devido a este tipo de negligência é que o mundo blasfema contra Deus. Cancei de conversar com pessoas que dizem amar a Deus e Jesus, mas jamais poderiam viver com os evangélicos de hoje, pois a maioria não passa de uma casca, como um sepulcro polido por fora, mas apodrecido por dentro. De fato não são culpados sozinhos, pois estão sendo feitos discípulos dos próprios líderes que escolheram. Mas Jesus nos diz para sermos discípulos exclusivos dEle, sermos imitadores dEle e não de homens inchados de religiosidade. 

Ser um cristão é caminhar em novidade de vida, a igreja é a expressão de uns com os outros se ajudando mutuamente a permanecerem firmes na sã doutrina. Desta forma não podemos negligenciar a exortação, pois ela é a maior demonstração de amor que podemos expressar a um irmão(ã). 
Onde há o Espírito Santo, há liberdade para isso. Se um irmão diz ter recebido nova vida em Cristo e continua mentindo, alguém precisa amá-lo e orientá-lo a abandonar tal prática. Se ainda ele não der ouvidos, outros dois ou três irmãos precisam amá-lo ainda mais aconselhando-o a mudar, e se ainda assim ele não se mostrar inclinado a mudança, o tal deve ser submetido ao amor de toda a congregação, e então, se ele ainda se mostrar de dura servis deverá, para tristeza de todos,  ser tido por imoral. Nada mais pode ser feito, pois se Deus respeita a escolha de cada um, devemos agir igualmente, assim, neste caso, a bíblia nos orienta a expulsarmos do nosso meio o irmão imoral, pois rejeitou o amor da verdade. 

Fomos chamados por Deus para sermos um povo, que ainda que vivendo neste mundo, viva separado do pecado. Não importa se vão nos taxar de loucos, de santarrões ou o que for, pelo contrário, isso deve ser motivo de muita alegria, pois quando isso acontece saberemos que o mundo e "os seus" não nos amam, porque não somos do mundo. Mas ainda isso jamais deverá ser motivo de orgulho, pois se estamos de pé é somente por que Deus assim deseja.  Toda a glória seja dada a Ele!

Concluindo, não importa se são dois, dez ou mil. Importa que sejamos todos sujeitos ao amor da verdade, sejamos livres, amando-nos mutuamente, servindo uns aos outros com alegria. É pela prática deste amor e pela pregação da verdade que outros crerão no Filho de Deus.
Se até hoje você tem sido tratado como mais um número, te aconselho a reavaliar que deus estão servindo onde você está. Você não deve se sujeitar a ser apenas mais um que paga a conta no final. Jesus já pagou o preço, um alto preço por mim e por você. Corra para Ele!


0 comentários:

Postar um comentário

 
;