terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 0 comentários

A verdadeira religião

Quando pensamos em religião achamos que se trata de ramificações que foram surgindo com o passar do tempo, e isso começou a surgir logo depois que os primeiros apóstolos foram morrendo e as pessoas que conheciam o Cristianismo foram agregando doutrinas e dogmas para sustentar seus objetivos. E com o passar dos anos (dois mil anos) foram ficando cada vez mais distantes da verdadeira religião. Sim, existe uma única e verdadeira religião, essa religião não é Católica Romana, não é Adventista do Sétimo Dia, nem Testemunha de Jeová, nem Assembléia de Deus, nem Universal, Protestante, Luterana, muito menos Islamismo ou Hinduísmo ou qualquer outra que exista  neste mundo. Sabe por quê? Porque essas religiões foram criadas pelos homens e estão cheias de doutrinas humanas que confortam e massageiam o ego carnal humano. E Deus está longe de tudo isso, Ele instituiu uma religião única, a única que pode verdadeiramente nos religar a Deus, sim porque o significado da palavra Religião é estar RELIGADOS A DEUS e quem você acha que pode fazer isso de maneira perfeita e eficaz? É JESUS CRISTO a verdadeira Religião. Ele mesmo fala no evangelho de João 14:6 “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.” Quando Jesus fala isso Ele está se identificando como o Caminho que nos leva a Deus, ora se o próprio Jesus diz ser o caminho, para que seguir religiões que na verdade nos afastam de Deus e nos ligam com o mundo, e algumas, até com o inimigo de nossas almas? Quero que todos nós reflitamos a respeito disso que estou escrevendo. Precisamos nos entregar para Jesus, foi Ele quem deu sua vida por nós sendo nós ainda pecadores, foi Deus quem enviou Jesus porque o próprio Deus tentou no passado através de seus profetas( depois da queda de Adão) iniciou com Noé até  os profetas que anunciaram o cativeiro da Babilônia, nenhum destes profetas que existiram neste período conseguiu religar o homem a Deus, mas Deus em sua Soberana Sabedoria já havia predestinado seu Filho amado para vir executar aquilo que nenhum de nós podemos fazer sozinhos, a Remissão dos pecados. Jesus é a Porta, o Pastor, o Intercessor, o Caminho, Ele rasgou o véu para termos livre acesso ao Pai, então vamos parar de buscar a Deus onde Ele não está, busquemos a Jesus e Ele nos religará ao Pai. Porque Jesus e o Pai são um (Jo 17:21-23), e Jesus nos guiará a toda verdade.

Eunice


sábado, 18 de fevereiro de 2012 0 comentários

Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Cristo de fato quer nos ver livres, sim, livres de muitas coisas! Você sabe, um alto preço foi pago para que isso se tornasse possível.
Bom, Ele fez a Sua parte, cumpriu Sua missão e agora aguarda encontrar no coração de cada ser humano o desejo sincero de ser feito livre.
Por que eu digo isso? Porque a maioria não quer ser liberto de fato. O que querem é não ter mais o peso do pecado sobre seus ombros, não querem mais ameaças de maldições, contudo, muitos cristãos nominais, também não querem ser libertos deste mundo. É isso mesmo!
Jesus veio resgatar o que estava perdido, e perdido como? Emaranhado nas tramas sedutoras deste mundo, então o plano é esse, "Jesus diz": Eu paguei o preço para você poder ter um relacionamento com Deus outra vez, mas você precisa andar pelo caminho que eu te mostro e abandonar algumas coisas, entre elas está sua própria vida aqui, mas não se preocupe Eu estarei com você todos os dias e todas as coisas necessárias não lhe faltarão. Eu saberei que o Pai me revelou a você assim que eu vêr que voce realmente passou a viver sob minha dependência, que não ama este mundo nem as suas concupiciências e não mais se embaraça com os negócios desta vida. Não será fácil, mas tenha bom ânimo, Eu venci o mundo!

Este é apenas um resumo do que significa ser um discípulo de Jesus, porém o que vejo é crente se envolvendo mais e mais com este mundo. Se acomodar as coisas simples parece não ter significado algum para eles e de alguma forma julgam ser razoável se sobrecarregar de mil coisas para que possam atender a demanda de suas vaidades.
Nestes anos tenho conhecido e convivido com muitos irmãos, com alguns pudemos desenvolver uma comunhão maior, mas tem uma coisa que é muito frustrante para mim, que é ver que a maioria avança até certo ponto no caminho de Cristo, dentro de Sua proposta de reino. Eles vão até ali e dali não passam e então começam a construir seus argumentos tentando sustentar suas razões na expectativa de se autoconvencer de que o chamado de Cristo, a grande comissão, o ide, não é para todos, mas para apenas alguns mais ousados. Se quer resistiram até o sangue e já inclinam-se ao conformismo secular.

Que estas poucas palavras lhe permitam refletir sobre sua condição como cristão(ã).
Eu estou bem certo, por fé, de que não sou deste mundo, fui resgatado e convidado a viver sob outro governo, não há como servir a dois senhores... já fiz minha escolha: Jesus.
 
;