quinta-feira, 28 de junho de 2012

O que nos faz alcançar?

Hoje, infelizmente, o tema  é muito explorado e vendido pelos sistemas denominacionais, como conseguir coisas, você nasceu para vencer e etc. Vemos os testemunhos comoventes de tantas pessoas que "alcançaram"  seus objetivos e a felicidade, pena que quando analisamos os valores envolvidos nessas "conquistas" percebemos que na verdade são de pouquíssimo valor. Quando nos envolvemos ou desperdiçamos tempo e energia com coisas e manifestações deste sistema humano, corrupto e injusto que mesmo que achemos que conseguiremos mudar alguma coisa apenas será por uma conveniência política partidária com interesses e etc, nunca por causa da verdade e da justiça, ou seja, um exemplo interessante no que já ouvi falar sobre a abolição dos escravos: os Senhores Feudais  fizeram as contas e descobriram que a escravidão custava muito caro, embora fossem tratados como escravos  seu senhores tinham que providenciar teto, comida, remédios, roupas, o capataz para fiscalizar, enfim esse custo não era barato, criaram a lei de abolição , é claro que creio que que a Princesa Izabel ao assinar tal decreto tinha uma boa intenção, mas pessoas assim são bonecos do sistema para somente satisfazer os interesses do sistema.
Hoje temos o chamado salário mínimo que se algum economista quiser calcular, creio que um escravo ainda que de forma indireta recebia mais do que um trabalhador “livre” recebe hoje.
 
    A igreja deve entender isso e não desperdiçar energia com estas coisas temporais, política, chapas, manifestações, Jesus disse: "estamos neste mundo mas não somos dele". É como se nós brasileiros reivindicássemos  pelos diretos dos cubanos, ainda que se pudesse fazer alguma coisa o líder daquele país ao nos ver diria: você nem pertence a esta pátria e não tem direito a requerer nada por aqui, se realmente queremos mudar alguma coisa devemos pregar a Palavra da Verdade, que realmente fará a diferença não somente nessas instituições mas na vida daquele que foi alcançado por ela e por onde ele for. A partir daí nossa responsabilidade aumenta , pois parece mais fácil mudar as coisas nesse sistema humano do que através da vida de Cristo em nós, a coisa fica mais séria porque devemos ser exemplo em tudo e muitos expectadores nos assistem.

Nesta fase ajuda muito sabermos o propósito de Deus nas nossas vidas, creio que deveríamos fazer uma grande pausa para meditarmos em nosso tempo de caminhada em tudo que recebemos de instrução do Senhor e se estamos dispostos a pagar o preço deste chamado, pois creio que qualquer um que se disponha a cumprir tal chamado não será fácil, mas certamente serão as melhores experiências da vida, somente poderemos seguir por este caminho se nossos olhos estiverem nas coisas do alto , eternas, se assim for os obstáculos ficam pequenos, os gigantes caem, a vida muda, os valores mudam, o coração muda. É muito interessante depois que passamos por algumas provas em que achávamos que seria o fim de algo, mas pra mim foi justamente aí que Deus   disse em meu coração:  vai dar tudo certo! Como pensei, agora acabou! Nesse momento de desespero comecei a ser preenchido por uma paz que não vem deste mundo, coisas que não tinha solução ao alcance, se resolveram e mais uma vez, experimentamos do seu Amor que nos constrange, porque sendo nós desobedientes em muitas vezes Ele continua cuidando de nós mesmo quando achamos que estamos sós, o seu cuidado não falha, ainda que não entendamos tudo que acontece conosco, mas precisamos guardar a fé porque Ele tem cuidado de nós.

Como fomos mal educados pelo sistema religioso, em que se não agirmos dentro dos padrões  não seremos abençoados, isso é muito pouco do grande amor e Graça de Deus, não é um discurso a libertinagem, pois é isso que os legalistas não entendem, mas sim tão grande Amor que nos constrange em que se formos infiéis ele permanece fiel.

Vejo como a melhor forma de retribuirmos tal amor, seria  cumprir  com nosso propósito nesta terra, ao qual fomos chamados de forma especial e individual , e nos cabe manter o foco naquilo em que fomos chamados, não estou dizendo para paramos tudo, mas pensar se isto ou aquilo que estou fazendo irá contribuir lá no fim ou no meio ou no início para este propósito ?

Em termos práticos: se fui chamado para pastorear vidas será produtivo eu cursar 5 anos de faculdade de direto para fazer um concurso para polícia federal por exemplo ?  Quanto tempo perdido e frustração, pois quem tem um chamado não se realiza nesta vida enquanto não anda na direção deste chamado, é como uma  hardware que é desenvolvido para um software e as vezes até funciona, mas se não tá com software correto vai ter vários conflitos, travamentos e reinicializações, as vezes a vida espiritual da uma travada, a gente reinicializa, mas tem hora que tem que formatar o hd, é muito bom desfrutar do céu update, atualizações continuas e de graça e pela graça, porque Jesus disse : aprendei de mim que sou bom e humilde de coração ...

Assim precisamos aprender  sobre a importância do foco em nossas vidas , dimensionar a medida correta  da lente  para se ver o que realmente importa. 

por Alexandre (Blumenau-SC)

0 comentários:

Postar um comentário

 
;